Monday 7 May 2007

(Post #1) A primeira vez

Prontos. Ha sempre uma primeira vez pra tudo ne? O problema e que nao costuma ser a mais facil...

Bem, o que podem esperar ler os incautos que aqui tropecam?

1 - Nao esperem muito. E importante manter o nivel de expectativa baixinho. Tipo barriga de cobra. Nao sou assim tao letrado embora goste de imprimir alguma qualidade ao que faco.
Venho aqui pra dizer o que me vai pela alma, o que as vezes ate faz com que me contradiga bastante. Afinal, e suposto isto ser um weblog. Dispenso as visitas freudianas ou que me convidem pro sofa para analisies psiquiatricas. Aceito criticas, embora - naturalmente - nao valorize todas de igual forma.

2 - Acerca de mim? Sou uma pessoa muito pragmatica. Tanto quanto possivel. Gosto de (tentar) manter alguma organizacao. E gosto tambem do keep it simple and stupid. Hence the bullet lists.
Sou um adepto de tudo o que e bom, por isso nao estranhem se existirem referencias a terceiros. Vou tentar referir todas as fontes externas, sempre que possivel.
Nao me considero mal-educado, mas tambem nao tenho papas na lingua. Digo tudo o que tenho pra dizer, nem que por vezes tenha que recorrer a todas as palavras portuguesas (mesmo as menos bonitas). Varias vezes escrevo em ingles tambem. Alias, nao uso um teclado portugues como ja devem ter notado pela falta de caracteres acentuados e afins.
Ah! E nem me chateiem com erros ortograficos: acho que quando alguem quer escrever sobre o que lhe vai pela alma, a ultima coisa em que esta interessada e um spell checker.

3 - Hummmm.... mais... (este e o mal das bullet lists: comeca-se a querer organizar as ideias e depois comeca a faltar materia) Bem. Acerca dos posts. Tenho alguns conhecimentos (parcos) nisto das informaticas, webpages, html e afins, mas sou novinho como blogger. Vou aplicar-me, mas de principio percebam la se isto correr menos bem...

4 - Nao estou muito interessado em identificar-me. Nullfame nao vem a toa: e mesmo pra manter o low profile (alem de que a cena esta sempre a perguntar o nome completo - full name - e eu limitei-me a trocar as iniciais de cada palavra).

Nao posso deixar de fechar este post sem agradecer a uma pessoa que me disse (mais ou menos) para me meter nisto. O que e optimo: se correr mal posso sempre por as culpas em ti! De qualquer forma, obrigado :)

Pronto. Num m'alembra mais nada por agora. E praqueles que ja tao prai a dizer: "mas que raio tem isto de interessante?" Nada. Mas tb nunca prometi nada pois nao ?

22 comments:

Migration to the Cloud said...

Olha. E nao e que esta cena dos comments ate funciona?

Maria Feliz said...

Tiraste-me o gostinho de ser a tua primeira comentadora:(
Essa cena de comentares o teu próprio blog é insana!
Continua... Tens aqui uma fã.
Beijos

Migration to the Cloud said...

Mil perdoes. Que o dragao de jade me acoite mil vezes com a sua cauda. Esta porcaria tinha a moderacao de comentarios ligada. E vai ser sempre a primeira: o meu nao conta pq eh insano ;)

Obrigado pela visita. Volte sempre.

Anonymous said...

...

Maria Feliz said...

Estás a tratar-me por VOCÊ?
Passou-se...
E agora toca a instalar um contador, fazer links para os blogs preferidos e escrevinhar umas coisitas!
OK?

Migration to the Cloud said...

Nao resisti. O JP que me perdoe pelo plagio, mas achei de um pancadao incrivel :)

Maria Feliz said...

Lindo, lindo!!!
E no counter omitiste o teu IP? É que senão é batota;)
Diz lá que eu não dou umas dicas porreiras?

Migration to the Cloud said...

Ainda nao omiti. Faz-me jeito para perceber como funciona esta cena toda :) E olha, obrigado por todas as dicas e feedback.

Volte sempre.

Maria Feliz said...

Agora num misto de "tu" e "você" é que está mesmo sublime!!!
Dedica-te aos textos... para comentários, já estás excelente.

Migration to the Cloud said...

Isto da uma trabalheira do camandro... tenho estado a comentar todos os comentarios de TODOS os meus comentadores (tu).
O "volte sempre" eh a marca registada do JP que faz com que seja impossivel eu conseguir fechar um comment sem me rir para o laptop :)

Last, but by no means least, agora que comeco a perceber mais disto, reparei que ha outra coisa que tenho que te agradecer: parece que, de acordo com os referrals, o teu blog ta a mandar gajos(as) de Franca(?!) pro meu blog :)

Maria Feliz said...

Desculpa pela desilusão: sou eu... a empresa é francesa!

Migration to the Cloud said...

Desilusao nenhuma. Muito pelo contrario: very pleasant surprise :)

nf

PS - Seet revenge: se comecares a receber muitos hits de Belfast, nao eh ke tenhas paletes de leitores irlandeses: Sou eu!
(O site meter tem o sentido de orientacao de um pombo-correio ebrio)

Migration to the Cloud said...

*sweet

Maria Feliz said...

O mais incrível é que num blog feito hoje, com apenas um post, já me ultrapassate em nº de comentários!!!!
Ou és muito bom, ou sou eu que sou fraquinha...
Ou será que os meus comentadores são tímidos???
Muito material para psicanálise, como diria o JP.

João Paulo Cardoso said...

15 comentários?
Ah, não, são duas pessoas que se esqueceram do MSN e conversam por comentários em weblogs...
Há de tudo, hoje em dia...

Já acabaram?

Ah, pronto.

Ó Null fame, continua lá o teu blog e lisonjeia-me o facto de usares expressões que eram minhas, tipo roubar mesmo.

Espero continuar a fazer-te rir para o laptop.

Entretanto, vai lá ao Eldorado (o original), e recorda a tua infância.

Um abraço.

Pronto, podem continuar...

Migration to the Cloud said...

Roubar sim, mas um roubo etico: refiro sempre as fontes dos meus furtos ;)

Anonymous said...

Olha, tens mesmo de ligar é os RSS feeds.Para podermos subscrever.

Direito 1P1 said...

Quem diria que tu aderias a estas coisas, mas posso dizer-te que vais no bom caminho, talvez através disto comeces a perceber um pouco melhor as pessoas que te rodeiam ou que já te rodiaram. Um grande abraço.

Migration to the Cloud said...

Se es o Rui que penso que es, vais certamente compreender que por vezes somos (muito) condicionados pelo sistema. Isso nao quer dizer que nao vos compreenda. Costuma-se dizer "se nao os podes vencer, junta-te a eles". Eu claramente nao consegui vencer o sistemas, mas pelo menos tambem nao me juntei (pelo menos por muito tempo). Abracos!

Direito 1P1 said...

se me permites não estou totalmente de acordo contigo, embora perceba o que dizes e aceite que é muito dificil vencer o sistema, penso que o que falta é um espirito maior de ligação e interajuda entre as pessoas, e penso que tu tinhas o perfil para conseguir essa interajuda e união, com algum esforço da tua parte, embora ás vezes a vontadde é baixar os braços e deixar andar.

Abraço

Maria Feliz said...

Mas que raio de treta é esta?
20 comentários? Vão lá todos recambiados para o meu blog, faxavor, fazer formação, e depois sim, estão habilitados a fazer comments e dar no rapaz a torto e a direito!

NF:
Não acredito! Recorde absoluto de comments. Até ao JP já ganhaste:)
Os discipulos a ultrapassarem os mestres. Lindo:)

Direito 1P1 said...

há disciplos que rapidamente se transformam em mestres. Mas que não seja por isso,